Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Furacão Sandy: webcams e satélites capturam imagens assustadoras

Furacão Sandy: webcams e satélites capturam imagens assustadoras
Furacão Sandy se aproxima dos Estados Unidos (Fonte da imagem: NOAA/NASA GOES Project)
Diversas cidades dos Estados Unidos estão em alerta por causa do perigo que se aproxima: 
o furacão Sandy, que agora é considerado o maior furacão já existente na história do Atlântico. Os ventos estão com velocidade que variam de 51 a 101 km/h e já atingem uma área com diâmetro de 1,5 mil quilômetros.
A imagem que abre esta notícia foi capturada pela NASA e mostra a presença ameaçadora de Sandy próxima aos Estados Unidos. As prateleiras dos mercados de algumas cidades já estão praticamente vazias, pois muitos tentam construir um estoque de mantimentos para enfrentar o desastre que se aproxima.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/31948-furacao-sandy-webcams-e-satelites-capturam-imagens-assustadoras.htm#ixzz2Avb7YTBH

Dez para as sete

Dez pras sete da manhã, senhoras e senhores, nem sete horas ainda e ao meu lado, no sinal vermelho, está um moço dos seus vinte e pouquinhos anos no seu possante rebaixado, ouvindo um funk na maior altura. De janelas abertas, que é pra ter certeza que o mundo inteiro – pelo menos num raio de uns vinte metros, por aí – vai compartilhar desse seu suspeitíssimo gosto musical. Adamastor e Hermengarda, meus dois neurônios, nem conseguiram engatar a segunda marcha ainda e tentam funcionar razoavelmente no modo ‘econômico’, mas eis que acabam recebendo um inesperado e pouco bem vindo tratamento de choque. Isso não deve fazer bem pra saúde dos nervos não, como é que uma criatura dessas vai conseguir estudar, trabalhar ou seja-lá-o-que-for que o moço esteja indo fazer a essa hora, se o dia já começa assim? Qualquer música (vá lá, qualquer som) executada nesse volume superlativo já seria uma temeridade, mas funk, então, está muito, mas muito acima do meu nível de compreensão. Se o moço quisesse guardar a overdose de decibéis para si e seus ouvidos aparentemente insensíveis, tudo bem, cada um é livre pra escolher o lixo que deseja ouvir (eu continuo esperando ansiosamente pelo dia em que alguém vai me apresentar a um, qualquer um, unzinho só que seja, funk que preste). Mas obrigar quem estiver nas redondezas a aguentar junto, firme e forte, ou do contrário fechar a janela e ligar o ar-condicionado, olha, é o fim da dinastia, vou te contar.


Haiti decreta estado de urgência por danos do furacão Sandy

Porto Príncipe - O governo do Haiti decretou estado de urgência em todo o território do país por causa dos danos causados pelo furacão Sandy, que deixou 54 mortos e 21 desaparecidos no país, segundo os últimos relatórios das autoridades.
Um decreto presidencial, ao qual a Agência Efe teve acesso nesta quarta-feira, declara que em função ''da gravidade da situação resultante da passagem do furacão Sandy sobre o conjunto do país'', procede adotar as disposições necessárias ''para socorrer eficazmente os povoados afetados''.
A declaração do estado de urgência, que tem uma vigência de 30 dias, está prevista por razões humanitárias na Constituição e em outras normas legislativas haitianas e foi adotada pelo presidente do país, Michel Martelly, e pelo primeiro-ministro, Laurent Lamothe, de acordo com todos os ministros.
A Direção de Defesa Civil, que cifrou em 20 o número de feridos, não descarta que nos próximos dias aumente o número de mortos, dada a magnitude da catástrofe.
O Haiti se recupera pouco a pouco dos danos provocados pelo furacão enquanto diminui a quantidade de pessoas que se encontram em abrigos em praticamente todo o país, que lentamente retorna à normalidade.
As regiões mais afetadas foram o oeste e o sul, onde ainda numerosas comunidades permanecem incomunicáveis após a destruição de estradas e pontes, de acordo com as autoridades.
Em sua passagem pelo Caribe na semana passada e sua irrupção nos EUA, Sandy deixou mais de uma centena de mortos e danos no valor de dezenas de bilhões de dólares, antes de perder força e começar a dispersar-se hoje perto dos Grandes Lagos, no centro da América do Norte, segundo o Serviço de Previsão Hidrometeorológica dos EUA.
Fonte: exame.abril.com.br

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Um pouco do Canal Cholez


FATO CURIOSO: 

Aceita Cartão?


Em Austin, EUA, o vendedor Frank Ready resolveu chamar os tiras quando a dupla Pedro Pietro e Yordan Llaguer tentou comprar um carro de US$ 9 mil com 90 cartões de presente que valiam US$ 100 cada um.

Fonte: Mundo Estranho